Click on the flag and read in your language

Pesquisar nesse blog

25 julho 2011

Perdendo Espaço e Dinheiro por falta de Investimento

   Nosso país prefere perder milhões em arrecadação porque na Indústria de Petróleo perdemos espaço para estrangeiros, pois os contratos desses trabalhadores são feitos em seu país de origem. Incrivelmente o Governo tem investido no país em cursos que possuem pouca relevância na Indútria que mais cresce, a de Petróleo e Gás. Nós vemos parcerias com algumas instituições mas e a qualificação para trabalhadores de ensino fundamental? Até a gradução que fiz que no caso foi pelo Prouni e não possui aceitação no mercado(INCRÍVEL) um curso autorizado pelo MEC, com CREA e que não há uma colocação no mercado, não estou dizendo que não valeu ter feito o
Ensino Superior, o fato é que no próprio país não possui relevância. É claro que existem tecnólogos trabalhando( como homens de área, auxiliares administrativos(funções que com ensino médio pode-se atuar perfeitamente, com alguns cursos da área que não necessitam de ensino superior).
 Diante dessa realidade existe um projeto de qualificação PROSINSTRA, que foi elaborado pelo SEPSAP(Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços das Atividades Petrolíferas) E foi recebido pelo Governo e ainda não houve resposta. Leia a Carta Aberta do sindicato escrita pelo presidente. e baixe o arquivo em PDF que expõe de maneira clara o projeto. Se você desejar pode no próprio site http://www.sepsap.com.br/ na aba de cadastro fazer inscrição em um dos cursos oferecidos, que o sindicato está aguardando pela resposta do governo. A proposta "adiantando" visa qualificação principalmente onde está a indústria para que a população do entorno não fique sem especialização, o que na minha opinião é mais do que justo, em Macaé por exemplo temos exemplos claros da desigualdade social, uns com carros importados, ultimos modelos de motos e pessoas sem dinheiro para comprar um par de chinelos, sem exageros.

Nenhum comentário: